Orçamento Rápido

Realize seu Orçamento


O que são créditos de carbono e qual sua relação com a energia solar

14
Junho

O que são créditos de carbono e qual sua relação com a energia solar

O maior vilão climático da humanidade hoje, é a emissão de gases na atmosfera, principalmente carbono (CO²), motivados pela alta produção e queima de combustíveis fósseis, pelas indústrias.

Os dados são assustadores e alarmantes, mostram que pelo quarto ano consecutivo, o Brasil registra aumento nas emissões. A tabela coloca o país como quinto maior emissor do mundo, com 4% do total, atrás da China (23,7% do total), Estados Unidos (12,9%), Índia (6,5%) e Rússia (4,2,2%) são dados divulgados na COP 27 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima).

Pensando nessa recorrência e, uma forma de combater essa prática nociva ao meio ambiente, foi criado, pela Convenção do Clima em 2005, os chamados “créditos de carbono” com o objetivo de, justamente, reduzir a emissão de carbono por essas indústrias. Essas mesmas empresas que não conseguem produzir formas sustentáveis, podem então, comprar créditos de carbono de projetos, cujo objetivo é justamente reduzir a emissão de gases e diminuir o impacto ambiental.

Cada crédito de carbono corresponde a uma tonelada de gás que deixou de ser emitido na atmosfera. -

Apresentado o contexto, urge a necessidade de novas práticas ambientais no setor industrial, no país e no mundo. Tais práticas de novas energias sustentáveis se tornam imprescindíveis para o desenvolvimento e produção.

Pensando nisso, a energia solar se mostra como a grande solução. Produzir sua própria energia, reduzir sua emissão de gases e sendo assim, economizar e principalmente não necessitar a compra de créditos de carbono.

A Energia Solar e todas outras formas sustentáveis, envolvidas no processo produtivo de escalas globais, são essenciais nessa equação, pois, hoje há no mercado existem todos os tipos de projetos de energia fotovoltaica, para todos os segmentos e necessidades, além de vantagens e linhas financeiras.

Por isso, a missão da TMX nesse contexto, não é apenas produzir energia fotovoltaica, créditos de carbono e sustentabilidade na produção energética do país.

Através de análises, o projeto e execução da obra, coordenada por uma equipe de engenharia, têm a garantia e experiência respaldando a conclusão da usina personalizada, e garante  a economia de até 95% de energia no seu negócio.

Nós da TMX Energia Solar junto com nossos clientes geramos mensalmente mais 6 MIL créditos de carbono TODOS OS MESES, o equivalente 6000000 de CO² evitados na atmosfera do planeta. Isso se deve a nossas usinas que somam um total de 82 mega Watt de potencia. 

O desenvolvimento econômico de mãos dadas a proteção do planeta, esses são os valores que acreditamos. 

Fontes: INTERNET, BBC BRASIL, PORTAL SOLAR, PORTAL g1

#energiasolar #sustentabilidade #meioambiente #desenvolvimentosustentavel #energia #solar

SEJA UM FRANQUEADO

Adquira já sua unidade e faça parte
do mercado que mais cresce no Brasil.

Quero saber mais
FALE COM NOSSO CONSULTOR Whatsapp